
Eutanásia: 15 professores de Direito consideram projetos "inconstitucionais"
Jorge Miranda e Paulo Otero encontram-se entre os catedráticos que se pronunciaram contra os projetos de lei para despenalização da morte assistida.
Jorge Miranda e Paulo Otero encontram-se entre os catedráticos que se pronunciaram contra os projetos de lei para despenalização da morte assistida.
Milhares de pessoas, na maioria jovens, iniciaram uma concentração em frente da Assembleia da República, em protesto contra as propostas de despenalização da morte assistida em discussão e votação no parlamento. Veja as imagens.
Parlamento discute esta quinta-feira cinco projetos para a despenalização da morte assistida. Estudo Eleitoral Português revela que a opinião pública sobre o tema permanece dividida.
Os 230 deputados terão de anunciar, de forma individual, o sentido de voto nos cinco projetos de lei em debate esta quinta-feira - BE, PS, PAN, PEV e Iniciativa Liberal - que preveem a despenalização da morte assistida, mas sob diversas condições.
Para os socialistas a Assembleia da República "tem a absoluta legitimidade" para decidir sobre os cinco projetos para a despenalização da morte assistida no dia do debate.
A maioria dos partidos com representação na AR quer impedir o referendo apoiado pela Igreja. As exceções são o CDS e o Chega, que aprovam a consulta popular sobre a despenalização da morte assistida.
Bloco de Esquerda tem "compromisso de apresentar proposta" entre as medidas no programa eleitoral para as legislativas de 6 de outubro.
O bloquista invocou a "tenacidade de João Semedo" para reforçar a necessidade de continuar a lutar pela despenalização da morte assistida.
O ex-director geral de Saúde defendeu que a despenalização da morte assistida tem de ser aprovada em nome do "interesse público".
responsáveis pelo projecto do BE sobre despenalização da morte assistida dizem que conversa foi "muito produtiva, muito sincera".
O partido quer a despenalização da morte assistida.
Iniciativa de um conjunto de profissionais de saúde.
A discussão sobre a despenalização da morte assistida chega esta quarta-feira, 1 de Fevereiro, à Assembleia da República. Leia no site da SÁBADO duas opiniões diferentes e informadas sobre o tema
Foi uma das 100 personalidades que assinou o manifesto em defesa da despenalização da morte assistida. É presidente da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados, mas assina este texto a título pessoal
O movimento "Direito a morrer com dignidade" quer levar à Assembleia da República a discussão sobre a despenalização da Morte Assistida
No sábado, 14, decorrerá no Porto um encontro que visa criar um movimento cívico para a regulamentação e despenalização da morte assistida. Francisco Louçã e António-Pedro Vasconcelos já aderiram